domingo, 20 de março de 2011

Viagens & Shows

Uma nova Lei de Murphy deveria ser oficialmente incorporada: a probabilidade de alguma coisa legal para fazer aparecer é proporcional a você já ter outra coisa bem legal para fazer no mesmo dia/mês. Desta forma, nos últimos fins-de-semana, aproveitei bastante este maravilhoso presente que Deus nos dá que é a vida (segue Power Point recebido por email... Brincadeira! rs)

Se existem duas coisas que mais deixam essa pessoinha aqui que vos fala feliz (fora fazer tatuagem) é: viajar e shows. E, em ambos, a gente gasta uma energiiiiiiia, porque tem tanto o que se pensar, tanto o que planejar, porque é aquele tipo de situação que, se você esqueceu alguma coisa, já era.

Então, existem regrinhas, que funcionam mais ou menos assim:

1. É preciso selecionar muito bem as amizades. Sempre vai ter aquela pessoa chata, ou drogada, ou exótica demais (mesmo para os meus padrões) que vai querer fomentar um relacionamento, e aqui cabe mais uma lei de Murphy: o interesse da pessoa em você é inversamente proporcional ao seu por ela. Só que nunca podemos descartar uma relação, porque você nunca sabe se dali 2h você vai precisar daquela mesma pessoa, seja para te emprestar um secador porque o seu queimou, seja para bater no taxista que não quis te levar embora. Ou seja: diplomacia é tudo.

2. Transporte. Transporte é sempre um problema. Principalmente se as viagens implicarem em lugares ermos (que, só para complicar minha vida, são os meus preferidos), ou se você não tiver como ir embora do show com 70 mil pessoas. E é o que mais faz gastar energia: porque você precisa sincronizar horários, meios de transporte, formas de pagamento, itinerários e logística. É aqui que residirá 80% da minha capacidade cerebral, não sobrando muito para eu pesquisar outras coisas.

3. Acordar e automaticamente desistir da boa alimentação. Eu sou uma pessoa preocupada com o que eu como (leitores que me conhecem, sabem disso) e para mim é uma tortura saber que passarei um dia inteiro com salgados de qualquer lanchonete que aparecer no meio do itinerário, ou com 1 refeição por dia, no máximo, de uma comida que eu nem sequer curti. Tortuosos são os caminhos da vida.

Meu primeiro almoço em Bonito/MS. 1 tortinha de palmito e 1 de frango.
4. Banheiros. Aqui mora meu pré-cansaço maior em relação à viagens e shows. Sou daquelas que não bebe nada, absolutamente nada, só pela previsão infernal de enfrentar um banheiro químico. Morro de falência renal, não tem problema, mas não ponho meu pé em um banheiro químico. Nem se fosse para fugir do fim do mundo.

Maiores detalhes sobre o quão difícil é, para as mulheres, a arte de ir ao banheiro, neste ótimo post:

5. É preciso participar, e ponto. Foi viajar com a CVC? Paciência... participe daquelas piadas de ônibus, que são o equivalente às piadas de firma. Também envolve: tomar chuva sem reclamar, enfrentar multidões, decorar coreografias e refrões, compras lembrancinhas dos passeios e camisetas "Estive em Bonito/MS e lembrei de você". Foi num show? Compre o kit completo, camiseta + adesivo, ou adquira acessórios comprados a R$5,00 na 25 de Março, mas que você pagou R$30... Né, @dehmundin?

Ah, mas eram orelhas de Minnie! Que brilhavam! Tão bonito ^ ^ 
E, por fim, você precisa prestar atenção à programação. Por que, de que adiantaria tudo isso, se você acabasse perdendo o melhor passeio do dia ou o melhor show do festival?

Nisso, chego na minha singela e existencial conclusão diária: viver não é fácil, mas é divertido, se você assim quiser que seja.

Todos felizes! :)

Um comentário:

  1. Adorei seu guia de sobrevivencia e a frase final!

    Faltou o: Sempre use roupa de mergulho em dias nublados.
    rs*

    bjs

    ResponderExcluir